Crescimento capilar usando óleo de Rícino

08:58

óleo de rícino

Ola pessoaaaal hoje vim aqui compartilhar mais uma experiencia cabelistica, ha muito tempo vejo muitas meninas falando dos benefícios do óleo de rícino, tanto para o fio, quanto para o crescimento do mesmo, então, resolvi testar pra ver se é realmente bom. Lembrando que esse óleo é beeeeem baratinho, inclusive paguei R$ 3,99 e você encontra em qualquer farmácia.

Pra quem não sabe o óleo de rícino é o óleo extraído da semente da mamona, nos cabelos ele ajuda no fortalecimento do couro cabeludo, possui propriedades antibacterianas e antifúngicas, proporciona hidratação e auxilia no tratamento de doenças como dermatite seborreica. O óleo de rícino também auxilia no crescimento dos pelos das sobrancelhas e na prevenção de rugas e linhas de expressão, pois tem alto poder de hidratação e estimula a produção de colágeno e elastina na pele.


óleo de rícino


Quais os benefícios cosméticos do óleo de Rícino?

Auxilia mo crescimento dos cabelos, fios da sobrancelha e cílios, previne rugas, linhas de expressão e estrias, hidrata a pele do corpo e cutículas alem de fortalecer as unhas. 

Como usar/aplicar o óleo de Rícino nos cabelos, cílios e sobrancelhas?

Nos cabelos: Ai que vem a famosa umectação, gosto de aplicar o óleo de rícino assim que eu acordo e deixar o dia todo (não aplico durante a noite pois o óleo é bem espesso e acaba incomodando na hora de dormir), o segredo da aplicação desse óleo é aquece lo um pouco no micro ondas pra ele ficar mais emoliente e facilitar na aplicação ou você mistura lo a outro óleo, como por exemplo o azeite de oliva. Vale lembrar que durante a aplicação é importantíssimo fazer uma massagem no couro cabeludo, isso vai potencializar o efeito do óleo além de estimular a circulação sanguínea na área. Pra retirar indico um shampoo transparente, que limpe bem os cabelos!

Nos Cílios: Já vi muitos produtos como máscaras de cílios que continha na composição óleo de rícino, inclusive tem um produto da marca Odorata específico para crescimento da cílios e sobrancelhas. Masssss ... você pode utilizar o próprio óleo de rícino puro para esse fim, basta pegar uma escovinha de rímel que você não usa mais, importante que ela esteja limpa, e aplique uma pequena quantidade do óleo nos cílios, como se fosse rímel (só cuidado com os olhos) e deixe agir por algumas horas. Repita esse processo no máximo 3 vezes por semana.

Nas Sobrancelhas: Acho que essa dica é de utilidade pública, porque maioria das mulheres tem problemas com falhas nas sobrancelhas! Assim como nos cílios, você vai aplicar o óleo na região no máximo 3 vezes por semana, eu aconselho que você aplique na hora de dormir e só retire no dia seguinte. Gosto de massagear a área por alguns minutos também pra potencializar o efeito. 

Óleo de Rícino na Pele

O óleo de rícino previne rugas e linhas de expressão, tem alto teor hidratante por esse motivo combate a pele seca e hidrata e fortalece as unhas e também previne as tão temidas estrias. para utilizar o óleo de rícino na pele você pode aplica lo diretamente na pele ou mistura lo a um outro óleo de sua preferencia como o de coco ou amêndoas. 

Desafio Óleo de Rícino! #6mesesderícino

Minha experiencia: Pra testar a eficacia desse óleo que já é queridinho de muita gente, resolvi entrar nesse desafio e testei durante 6 meses, passando nos cabelos a cada 15 dias desde o dia 06 de Abril! Confesso que não achei um crescimento absurrrrdo não, algo fora do normal. Notei que o óleo de rícino fortaleceu meu cabelo, ajudou o cabelo crescer mais forte e as pontas não quebrarem durante o processo de crescimento. A massagem no couro cabeludo é essencial e super estimula o crescimento é essencial, não adianta passar o óleo e não massagear! Percebi que meu cabelo ficou ais volumoso (acho isso ótimo), os lugares onde cresciam pouco cabelo ou tinha aquelas "pituchinhas" de cabelo, cresceu e igualou ao comprimento do cabelo. Confesso que não foi nada fácil esse desafio o cheiro do rícino não é muito agradável , mas é preciso ter perseverança e não desistir se você quer resultado. 

óleo de rícino

óleo de rícino

E pra quem pensou que o desafio ia parar por ai ta enganado! Estou deixando meu cabelo crescer por um motivo: Parei de fazer química de alisamento no meu cabelo, desde a data que comecei o desafio do rícino, não sei exatamente se vou assumir meus cachos de vez, talvez sim .. mas isso é assunto pra outro post!
Então é só ficar ligadinho aqui o blog e nas nossas redes sociais.
Super Beijo, até a próxima.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei as dicas o cabelo ta show, beijos

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito testar esse óleo, seu cabelo está maravilhoso, mega brilho, amei e quero testar mesmo, além de auxiliar no crescimento ele também hidrata.
    beijão!

    www.ericaresplandes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo,e é um prazer te ver por aqui! Acompanho seu trabalho e você faz maquiagens lindas!
      Super beijo

      Excluir

+ Acessados

Curta no Facebook

YouTube

.

.