Diferença de Queratina animal e Queratina vegetal

11:20


Desde que testei o Concentrado de bio queratina da Skafe cosméticos fiquei curiosa para saber a diferença entre a Queratina hidrolisada (Animal) e a Queratina vegetal (Bio queratina), pois elas são completamente diferentes em relação a textura, cor e aplicação, mas com o mesmo nome "Queratina"! Resolvi pesquisar mais a fundo e esclarecer essa dúvida cruel, porque a minha dúvida pode ser a de vocês também. Resolvi falar de cada uma separadamente, apesar de já ter resenhado todos dois separadamente; mas lembre se, não estou resenhando o produto neste post, estou comparando a eficiência/resultado de m com o outro.



Queratina vegetal (Bio queratina): Podemos dizer que é um tipo queratina "limpa", pois é extraída do trigo, soja e do milho, possuindo mesma eficácia e mesma quantidade de aminoácidos que queratina animal. Ambas possuem baixo peso molecular o que não atrapalha na penetração do produto nos fios. A queratina vegetal é leitosa e aguada; e não é só isso que diferencia as duas, a forma de aplicação também é diferente, a queratina vegetal ou o concentrado de bio queratina, deve ser aplicado após o uso de shampoo, e assim que o tempo determinado pelo fabricante for cumprido, basta enxaguar e aplicar a mascara de hidratação de sua preferencia (estou falando do modo mais comum de uso, mas vale ressaltar que cada fabricante determina um "modo de usar", por isso é importante ler o verso do produto antes da aplicação). Quanto ao resultado obtido após o uso da queratina vegetal, também percebe se uma diferença, o cabelo não fica rígido e nem duro, é possível notar balanço e brilho. Mas em quesito "restauração de cabelos muito danificados" ainda prefiro a queratina hidrolisada..



Queratina Hidrolisada (origem animal): Como já disse, esse tipo de queratina é o que nós mulheres mais usamos, sabe quando o fio ta super danificado e que só a queratina vai resolver? A queratina hidrolisada é de origem animal, ou seja, em sua composição possui substâncias que são extraídas de unhas e penas de aves. A queratina animal é mais densa, tem quase textura de um gel e deve ser aplicada após a lavagem e hidratação dos cabelos pois é um produto termo ativado, ou seja, ele só vai fazer "efeito" com o calor do secador e da chapinha, pois esse auxiliares vão ajudar a selar e blindar o fio. O resultado é imediato, esse tipo de queratina é ótima para cabelos finos danificados porque da aquela encorpada no fio. Mas como sempre digo, a queratina hidrolisada deve ser utilizada apenas se seus capelos estiverem precisando de uma reposição de massa, pois se você utilizar o produto sem seu cabelo estiver necessitando, o fio pode ficar pesado e quebradiço por excesso de queratina. O resultado que obtenho com esse tipo de queratina é bem mais satisfatório porque ela deixa o cabelo mais encorpado ao contrario da vegetal.

Fazendo um resumão de tudo, eu costumo usar a queratina de origem animal quando meu cabelo necessita de uma super reconstrução, não sei se é por conta dela ser ativada com o calor e acaba deixando os fios com um aspecto melhor; e quando meu cabelo não esta tão danificado assim mas precisa de uma maleabilidade maior, uma maciez, um brilho, opto pela vegetal que ao meu ponto de vista e mais fraca do que a animal.
E vale lembrar, esses procedimentos são ótimos também para os cabelos loiros, com a descoloração o cabelo acaba perdendo muita massa e a queratina ajuda repor o que foi perdido no processo químico.

Dúvidas esclarecidas?
Espero ter esclarecido, caso contrário é só deixar a perguntinha aqui nos comentários que vou ter o prazer de responde la!

.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Você sabe o que é a queratina?

    A queratina é uma proteína altamente insolúvel, composta de 18 aminoácidos que são sintetizados pelas células da epiderme, bulbo capilar e matriz da unha. É o ativo mais natural a ser incorporadas em formulações para o cabelo, unhas e pele, pois estes também são compostos de queratina.
    De acordo com Daniela Maia, química pós-graduada em Ciência e Tecnologia de Cosméticos e diretora técnica da Brasil Ervas, o uso da queratina em formulações capilares é fundamental porque "aumenta a disponibilidade de aminoácidos livres que irão atuar sobre o fio de cabelo penetrando através da cutícula, dando ao cabelo uma aparência saudável e hidratada".


    Daniela explica que "produtos com queratina são indicados principalmente para cabelos enfraquecidos e quebradiços". Nos produtos da Brasil Ervas, a queratina aparece na linha Queraplex Nutrição e Reconstrução, onde promove fortalecimento capilar e reposição hídrica.

    Gostou? Então compartilhe com seus amigos.

    Acesse: http://www.meushampoo.com.br e veja mais dicas.

    ResponderExcluir

+ Acessados

Curta no Facebook

YouTube

.

.