Como recuperar os cabelos danificados em casa

15:50


Oiii meninas! Hoje realizei um procedimento no cabelo da minha Mami poderosa e resolvi mostrar o resultado pra vocês. O cabelo dela tava bem mal tratado por conta da tintura, e calor de secador, dai resolvi fazer uma queratinização, para "reconstituir" o fio. Essa técnica é bem tranquila de fazer em casa além de ser super baratinho, basta ter em mãos queratina líquida, secador e chapinha, ahh .. e um bom shampoo! Mas antes de começar, vou citar alguns detalhes que valem ser lembrados antes do processo ser realizado, vejam só:
  • Use a queratina apenas se seus cabelos estiverem realmente danificados ou após um procedimento químico muito invasivo, como luzes e alisamentos em geral, pois, a queratina é uma proteína composta de aminoácidos que tem como função impedir a desidratação dos fios e devolver a maleabilidade, mas se usada com um tempo de pausa muito curto ela pode enrijecer o fio e deixa lo quebradiço, por isso, eu aconselho que esse procedimento seja realizado no máximo uma vez no mês e se realmente seu cabelo estiver precisando.
O que você vai precisar:


1. Chapinha
2. Queratina líquida (AQUI tem resenha da que usei)
3. Máscara de hidratação (Eu usei o Fertilizante capilar Novex, resenha AQUI)
4. Secador
5 e 6. Shampoo e condicionador

Como fazer?

1 - Tudo começa lavando os cabelos duas vezes com shampoo. 2 - Em seguida aplicando a máscara de sua preferencia, eu usei o fertilizante capilar da Novex, tem até resenha dela AQUI, considero uma máscara muito boa para esse tipo de procedimento. 3 - Enxágue os cabelos e divida o em quatro partes. 4 - Em cada parte, aplique de 3 a 4 borrifadas de queratina, apenas no comprimento e pontas, não abuse no produto!
5 - Seque os cabelos com o secador e finalize com a chapinha (nesse processo é essencial o uso da chapinha, pois a queratina só é ativada com temperaturas muito altas.


*Os produtos usados para esse post foram todos comprados pela Blogueira.

Gostou do resultado? Não se esqueça que esse processo deve ser feito apenas se seus cabelos estiverem muito danificados! Você já fez esse procedimento na sua casa?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Gostei da dica, vou tentar em casa. Meu cabelo sofreu corte químico no começo do ano devido a descoloração, e desde então nunca mais consegui deixá-lo saudável de novo, com maciez e brilho...fica só logo após que eu seco e com algumas horas ele perde :( e o díficil é que uso secador e chapinha direto, aí maltrata mais ainda, e mesmo com hidratação toda semana não tá melhorando muito :( ele já está bem melhor do que estava, claro, mas não está saudável ainda. mas tenho paciência, afinal, foram anos e anos judiando dele, agora óbvio que vai demorar pra recuperar tudo.

    Beijos, Annie.
    www.blogdaaned.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ane, sei como é, até porque já fui loira, e a descoloração maltrata de mais o fio, mas nesse caso, se seu cabelo estiver muito maltratado, faça uma hidratação antes de realizar a queratinização, igual disse no post, e depois do cabelo limpo, aplique a queratina e finalize com secado r e chapinha. Você vai notar a diferença imediata, o cabelo fica soltinho e super brilhoso! Você vai gostar. Grande abraço.

    ResponderExcluir

+ Acessados

Curta no Facebook

YouTube

.

.