Como Clarear os cabelos sem Danificar

10:49

Olá garotas!
Hoje vo compartilhar com vocês a minha experiencia de clareamento com o meu cabelo. Bom, como já expliquei neste post Aqui, meu cabelo estava com luzes, dai resolvi pinta lo de Grafite, dai para remover a coloração, usei Dekap color, alguns dias depois comprei os materiais para fazer as luzes, não puxei muitas e também não queria deixar muito claro, mas aos poucos vou clareando ele mais. Vou explicar os materiais que usei e como foi o processo.

Usei:
1 Descolorante Lightner Menta e Aloe Vera
1 Água oxigenada 30 volumes Lightner
3 Colheres de sopa de creme desamarelador Barro Minas.




Vale ressaltar que usei a toca para luzes, pois existe outros métodos. Primeiramente puxei todos os fios. depois preparei o descolorante e apliquei primeiramente na raiz, pois era onde não havia nenhuma coloração, deixei agir por 10 minutos (achei o tempo ideal para o tom que eu queria) depois passei no comprimento dos fios e deixei agir por mais 10 minutos -  não ultrapassar 50 minutos - Enxaguei e em seguida passei o creme desamareladpr, não é daqueles potentes, mas tira um pouco do amarelado. Logo em seguida lavei normalmente e fiz uma hidratação profunda. Enxáguei e sequei.

Você tem que saber antes de Clarear os fios:
  • Faça um teste de mecha, para ver se seu cabelo após a descoloração não ficará elástico ou poroso.
  • Sempre deixe os fios sujos antes de descolorir, para que a oleosidade natural proteja mais os fios
  • Não e recomendado que faça outros processos químicos após a descoloração como, relaxamentos, alisamentos e afins pois isso pode levar a queda dos fios.
  • Hidrate sempre os fios para deixá los macios e saudáveis, isso é fundamental para quem descolore as madeixas.
  • Existem dois tipos de descolorante: á base de Peróxido de Hidrogênio e a base de Amônia. A escolha deve ser feita de acordo com a situação dos cabelos. O descolorante a base de Peróxido de Hidrogênio, ele abre a cutícula do fio mais lentamente, por isso é mais indicado para cabelos que já passaram por algum processo químico (o meu!). Já o descolorante a base de Amônia, é mais indicado para os cabelos virgens, grossos ou escuros, pois abre a cutícula do fio com mais facilidade (clareia mais rápido).
  • Quanto mais alto o volume da água oxigenada mais acelerada será a descoloração. Eu particularmente prefiro usar a de 30 volumes, por conta do processo ser mais lento posso controlar a tonalidade que quero alcançar.
  • Porque usei o desamarelador ao invés da tinta? A máscara desamareladora não danifica os fios, ela apenas remove o amarelado por conta da pigmentação violeta. Hoje em dia existem várias marcas de tonalizantes (desamareladores) no mercado, a mais indicada é o Magic Color, que após a descoloração é passado nos fios para matizar. A tinta já é um processo mais agressivo e não matiza os fios.              
Bom gente, espero ter ajudado, resolvi postar a minha experiência para vocês pois, quando comecei a fazer luzes achei poucos sites que me auxiliaram, e acho que essas pequenas dicas podem fazer toda a diferença.
Ahh.. e não se esqueçam de deixar sua opinião nos comentários!





You Might Also Like

2 comentários

  1. Nossa , amei o resultado muito bom , Beijos Flor ♥ (seguindo)

    visite : http://contaasdicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hei flor amei o resultado, o tom claro dos seus cabelos combinam muito com vc <3
    Super BJUssss....
    http://gordinhasporemcomestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

+ Acessados

Curta no Facebook

YouTube

.

.