Tire suas dúvidas sobre depilação

13:08

Olá Girls, hoje vou dar dicas pra vocês de como depilar com cera em casa sem cometer erros. Vamos lá! Nós sabemos que o correto é procurar uma esteticista profissional para nos ajudar, porem que por falta de tempo ou money rs" maioria das vezes fazemos esta tarefa em casa. Mas para obter um bom resultado, é necessário ter cautela para não se machucar e remover o pelo da forma certa.



1. Devo higienizar a área antes de me depilar? É indispenssável que a pele esteja higienizada, sem resíduos, cremes o óleos corporais e nenhum tipo de lesão - para evitar contaminação. A pele não pode estar irritada ou sensível. O ideal é preparar a pele uns dois dias antes da depilação com uma esfoliação leve.

2. Qual cera devo usar? Com a grande variedade de ceras disponíveis no mercado, ficamos até confusas para escolher a que mais se adéqua a nossa pele, então vou dar umas dicas que com certeza vão lhes auxiliar.
Cera branca e de Jojoba: Indicada para quem sente mais dor na hora da depilação.
Cera com Algas: Hidrata a pele e pode ser usada por quem tem a pele muito seca.
Cera com Mel: Pode se dizer a mais eficaz mais também a mais dolorosa.
Para que tem muita sensibilidade com produtos cosméticos deve procurar usar ceras com substancias calmantes, pois são menos agressivas. Se existe dúvida em usar a cera quente ou fria, nenhuma oferece perigo, basta usar adequadamente. Porem a cera quente, usada frequentemente, pode acarretar flacidez na pele principalmente nas regiões mais finas como sobrancelha e buço, e ocasionar o aparecimento de pelo encravado.

3. Qual material utilizar? Todo material utilizado na depilação, deve ser descartado após o uso e utilizado apenas uma vez. Para puxar a cera use plástico ou papel específico para este fim.

4. Qual sentido devo aplicar a cera? A cera deve ser aplicada no sentido do crescimento dos pelos para as pontas. Essa regra vale para todas as regiões do corpo. Mas e se em uma mesma região nascem pelos para ambos os sentido? ai a solução é tomar cuidado para não aplicar em sentido contrário ou tirar com a pinça !

5. Como devo puxar? Tem que ser retirada de ma só vez, de maneira rápida e na direção oposta do crescimento do pelo. Se ainda sobrar algum pelinho, retire os com a pinça, pois aplicar a cera muitas vezes no mesmo local pode causar irritação.

6. Grande dúvida: Área Intima, virilha e rosto? Nessas áreas o ideal é utilizar a cera branca ou de jojoba, pois provocam menos dor. É aconselhável que na área do rosto após a depilação utilize protetor solar, para evitar manchas, e já nas áreas intimas e virilha, use uma pomada anti-inflamatória para evitar a Foliculite - aquelas bolinhas chatas que aparecem depois da depilação.

7. E depois da depilação? Agora com a pele lisinha o ideal é utilizar ou um gel ou creme a base de camomila, calêndula ou sálvia. Hidrate a pele diariamente, pois isso evita irritações e pelos encravados no momento ou depois das depilações.

Gostaram das dicas? Comentem a vontade Gts !



You Might Also Like

0 comentários

+ Acessados

Curta no Facebook

YouTube

.

.